Visão de futuro da medicina de precisão

Medicina de Precisão

Visão de futuro da medicina de precisão

Visão de futuro da medicina de precisão 500 281 Konica Minolta

A iniciativa de medicina de precisão da Konica Minolta tem o objetivo de capturar todo o fluxo de diagnóstico, desde imagens até perfis moleculares e genéticos. Nossa empresa está fortemente enraizada em imagens médicas e tem desenvolvido ações para integrar a genômica, a proteômica e a imagem, tendo assim uma visão muito mais holística da doença de um paciente.

Para isso, desenvolvemos uma tecnologia proprietária de marcação de proteínas, adquirimos a Ambry Genetics para a área de genômica e também adquirimos a Invicro, o padrão-ouro em soluções para ensaios clínicos. Essa integração entre as empresas fornece uma maneira totalmente nova de pensar sobre como encontrar soluções para a prevenção de tratamento dos pacientes.

Empresa pioneira em genética

A Ambry Genetics, sediada na Califórnia e fundada em 1999, foi adquirida pela Konica Minolta em 2017 e sempre se concentrou na inovação. Fomos os primeiros a comercializar uma ampla variedade de testes e tecnologias, incluindo exame clínico e painéis hereditários de câncer. A Ambry Genetics impulsiona a inovação em diagnóstico ao lançar testes e tecnologias genéticas de ponta.

Em 2010, fomos os primeiros a lançar comercialmente um ensaio de sequenciamento de nova geração (NGS), o que levou a uma mudança de paradigma em todo o setor. Também fomos a primeira empresa a lançar um painel hereditário de câncer que incluía genes além do BRCA1 e BRCA2, e em 2011, fomos a primeira empresa a lançar o sequenciamento clínico de exoma.

Outra característica que nos torna cientificamente únicos é o nosso esforço para resolver variantes de significado desconhecido (VUS) como causadoras ou não do câncer de um paciente. Além de contar com dezenas de cientistas colaboradores, também operamos o laboratório Ambry Translational Genomics, onde fazemos diferentes estudos funcionais para determinar se uma variante de significado desconhecido tem ou não impacto, o que é algo exclusivo da Ambry e nos diferencia de outros laboratórios.

Medicina de precisão na Konica Minolta

Em setembro de 2017, a Invicro também foi incorporada para integrar a área de medicina de precisão da Konica Minolta. A Invicro é uma empresa global com sede em Boston, que dá um novo significado ao mercado da Clinical Research Organization (CRO) por meio de seus serviços de imagem e software pioneiros.

Os CROs ajudam as empresas farmacêuticas, de biotecnologia e de dispositivos médicos a promover suas descobertas de drogas e projetos de desenvolvimento por meio de serviços e soluções de pesquisa terceirizados. A Invicro fornece às principais empresas farmacêuticas e de biotecnologia do setor um serviço em pesquisa de biomarcadores de imagem e análise de dados, bem como soluções de software desde a descoberta molecular até ensaios clínicos de fase tardia.

O setor de saúde é um dos pilares principais da empresa, e agora estamos focados em entrar no campo da medicina de precisão para aumentar ainda mais o negócio. A área procura fornecer um diagnóstico inicial mais avançado e tratamentos apropriados, distinguindo a constituição física de cada indivíduo no nível molecular, seus genes e proteínas, e usando-os para agrupar pacientes com precisão.

A Konica Minolta tem uma longa história no desenvolvimento de tecnologias inovadoras de alta qualidade em equipamentos e softwares em imagens médicas. As nossas soluções entregam maior valor agregado, eficiência clínica e aumento da produtividade. Nosso objetivo é ser uma empresa inovadora, vital para a sociedade e em constante evolução. Nossa transformação posiciona nossa empresa, nossos parceiros e nossos clientes para obter sucesso e um futuro promissor.

    Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.