Radiografia Digital Dinâmica (DDR)

Radiografia Digital Dinâmica

A Radiografia Digital Dinâmica (DDR) permite observar movimentos como nunca antes. Esta nova técnica de imagem de raios X de baixa dose permite a visualização da anatomia em movimento.

O DDR pode adquirir até 15 imagens sequenciais por segundo e reproduzi-las como um cine loop, permitindo observar o ciclo fisiológico e como imagens radiográficas individuais (até 17″x 17″ de tamanho). Este avanço na tecnologia digital de raios X é aprovado pela FDA e está disponível em muitos de nossos sistemas. DDR é raio X que se move!

Vantagens do raio X que se move:

  • Exame Rápido: em menos de um minuto, o DDR proporciona aos médicos até 20 segundos de movimento fisiológico com uma aquisição simples, realizada pela equipe de radiologia sem a necessidade da presença do médico;
  • Radiação de Baixa Dose: com o DDR, a radiação é menor do que em um exame de fluoroscopia;
  • Conveniente e Versátil: o DDR realiza todas as radiografias padrão e as imagens são tiradas em pé, sentado ou sobre uma mesa.

A próxima geração de raios X digitais está aqui!

A Radiografia Digital Dinâmica (DDR) permite observar movimentos como nunca antes. Esta nova técnica de imagem de raios X de baixa dose permite a visualização da anatomia em movimento. O DDR pode adquirir até 15 radiografias sequenciais por segundo, permitindo observar ciclos fisiológicos, bem como imagens radiográficas individuais (até 17″x 17″ de tamanho). O raio X que se move NÃO é fluoroscopia – é na verdade o precursor do raio X da tomografia computadorizada ou ressonância magnética. A cineradiografia é um raio X em movimento derivado da radiografia digital.

Imagem de Tórax

A radiografia de tórax é um dos exames mais comuns e utilizados para avaliar patologias respiratórias. O DDR ajuda os médicos a observar e diagnosticar a função pulmonar para agilizar o diagnóstico. Ao usar a exclusiva estação de trabalho (opcional), os médicos podem usar o processamento avançado de imagens para melhorar a visualização e quantificar o movimento.

Aplicação Musculoesquelética

O DDR oferece suporte ao diagnóstico de condições musculoesqueléticas, apresentando detalhes anatômicos em movimento.
Com o DDR, os ortopedistas podem quantificar a relação dinâmica entre ossos e tecidos moles através de toda a amplitude de movimento. Ter uma visão completa do sistema músculo esquelético em movimento suportando peso ou em repouso ajuda os ortopedistas a fornecer diagnósticos mais rápidos e detalhados para melhorar a qualidade do atendimento.

Coluna Cervical

Coluna Lombar

Membros Superiores

Membros Inferiores

Estudo da Deglutição

O DDR pode ser utilizado em estudos contrastados para aplicações especializadas.

Pós-bariátrica Sleeve

O DDR pode ser utilizado em estudos contrastados para aplicações especializadas.

Série HSG

O DDR pode ser utilizado em estudos contrastados para aplicações especializadas.

Amlpiando o Valor Clínico

Vantagens do DDR

  • Exames Rápidos

Em menos de um minuto, o DDR proporciona ao corpo clínico até 20 segundos de movimento anatômico com uma aquisição simples, realizada pela equipe de tecnólogos, sem a necessidade da presença do médico.

  • Baixas Doses de Radiação

Com o DDR, as doses de radiação são inferioriores à média de um exame de fluoroscopia.

  • Ágil e Versátil

O sistema DDR realiza todas as radiografias de rotina com as imagens sendo realizadas em pé, sentado ou sobre a mesa.

A tecnologia DDR é usada para avaliar a estabilidade da coluna e o movimento anatômico

Os exames de raios X de rotina mostram uma visão estática dos espaços tanto em flexão quanto extensão. O DDR pode ajudar a avaliar a estabilidade da coluna, fornecendo uma visão detalhada de toda a amplitude de movimento. Foi demonstrado que a imagem dinâmica ajuda a avaliar as articulações e as extremidades em movimento. Muitos centros de imagem estão adicionando a aplicação do DDR para visualizações da coluna e extremidades para diagnosticar estabilidade, espaço articular, avaliar fontes de biomecânica de dor, lesões musculoesqueléticas, além do acompanhamento do tratamento e avaliação pós-operatória do movimento antes de solicitar um exame mais avançado como os de tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Além disso, mostrar aos pacientes a dinâmica do movimento articular torna a comunicação mais simples.