Ambry Genetics: conheça a área da Konica Minolta que cuida de genética médica

Genética

Ambry Genetics: conheça a área da Konica Minolta que cuida de genética médica

Ambry Genetics: conheça a área da Konica Minolta que cuida de genética médica 500 281 Konica Minolta

Neste mês de março vamos destacar a medicina de precisão com a série: “Konica Minolta Genética”, que traz as principais soluções da Ambry Genetics – empresa do grupo que atua na área e busca compreender as doenças por meio do sequenciamento de DNA.

As soluções da Konica Minolta têm como foco o suporte às áreas da saúde, e não somente o diagnóstico por imagem. Com os testes inovadores da Ambry Genetics, os médicos podem identificar o melhor tratamento para cada caso e melhorar a qualidade de vida dos pacientes, otimizando investimentos.

Atuação da genética médica

A medicina de precisão lida com doenças genéticas, que não necessariamente são hereditárias, mas são raras – afetam 1,3 pessoas a cada 2 mil indivíduos, segundo o Ministério da Saúde.

Os profissionais da área fazem a investigação, diagnóstico, tratamento (quando possível) e acompanhamento. E é aí que a Konica Minolta entra: a Ambry Genetics produz testes de alta confiabilidade para que a identificação e sequenciamento de DNA sejam precisos e seguros.

Em atuação desde 1999, a Ambry Genetics é o único laboratório a ter um departamento dedicado para análise de variantes de significado incerto (VUS), que traz clareza aos resultados inconclusivos e encontra respostas do melhor tratamento para o paciente, além de fornecer estudos complementares de RNA.

Serviços oferecidos pela Ambry Genetics

Além de produzir soluções em genética, a Ambry Genetics conta com projetos e programas importantes para o desenvolvimento da área de medicina de precisão:

  • +RNAinsight: teste simultâneo de DNA e RNA para melhor detecção e classificação de variantes;
  • Programa Care: solução de inteligência artificial para profissionais ou instituições de saúde com o objetivo de rastreamento e prevenção do câncer, permitindo a comunicação efetiva dessas informações aos pacientes e suas equipes de atendimento;
  • Ambry’s Translational Genomics (ATG) Lab: departamento dedicado a oferecer estudos especializados, que fornecem os dados necessários para definir se uma variante de significado incerto (VUS) é benigna ou patogênica.

Os cientistas da Ambry colaboram ativamente com especialistas em genética, pesquisadores e médicos internacionais para compartilhar dados e aprimorar a compreensão de variantes em todo o mundo. É uma forma de ajudar a comunidade científica a avançar cada vez mais em direção a um futuro promissor.

    Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.