SOMOS BRASIL

“Quando a Konica Minolta adquiriu a Sawae em 2015, eu fazia parte do Setor de Produção, auxiliando na produção de placas e dando suporte para alguns processos no setor de bobinas.

Hoje ocupo outra função: Auxiliar de Controle de Qualidade. Auxilio a Mônica e Keylla nos processos de atualização de documentos disponíveis no Sistema de Gestão; registro de reclamações de cliente; avaliação de satisfação de clientes; controle de calibração/manutenção de instrumentos de calibração do setor produtivo; faço testes de qualidade e inspeção em equipamentos finalizados e secundário de alta e filamento; e acompanhamento de retorno de peças de cliente.

Acredito que o processo de aprendizado é continuo e as pessoas nos ajudam nesse aspecto. Todo conhecimento dos processos que executei e executo hoje são realizados através do conhecimento que recebi de treinamentos, seja ele interno ou externo. Também através de exemplos, motivações e histórias de vida de cada um que compartilha comigo – isso tem agregado muito na minha vida profissional e pessoal.

Gostaria de declarar a minha gratidão por fazer parte da Konica Minolta, das oportunidades que tive, das pessoas à minha volta que fazem parte da história da minha vida. Quero dizer muito obrigada!

Barbara Martins - Qualidade

“Meu relacionamento com a empresa começou no dia 26/11/2007. Faço montagem de placas – aprendi muito e tive muitos desafios, aprendi a montar novos modelos de placas e amo o que faço.

Aprendi a aperfeiçoar mais as placas, a identificar alguns erros de componentes, a ter mais agilidade na montagem delas.

Quero agradecer a Konica Minolta pelas oportunidades que tenho na empresa, como o curso de inglês, e os benefícios que tem nos dado.”

Cláudia da Conceição Alves dos Santos - Produção

“Meu relacionamento com a Konica Minolta se iniciou em 2012, para o cargo de Country Sales Manager.

Ocupo agora o cargo de General Manager e essa transição ocorreu ao longo dos sete anos em que estou à frente da operação aqui no Brasil. Minhas principais atividades estão focadas em desenvolver a estratégia e garantir resultado projetado junto à liderança da empresa. Acredito que aprendemos todos os dias com as pessoas que nos cercam, afinal a vida é um eterno aprendizado.

A Konica Minolta Brasil é um sonho que se concretiza dia após dia através do trabalho árduo e apaixonante de todos os nossos colaboradores, parceiros e amigos que decidiram sonhar esse sonho junto comigo. Celebramos todos os dias as nossas conquistas sem deixar de lado a responsabilidade de levar a Konica Minolta ao ponto mais alto do mercado brasileiro.”

Daniel Martins - General Manager

“Cheguei à Konica Minolta em julho de 2014 para o cargo de Product Support Specialist and Instructor, posição que mantenho até hoje. No inicio, eu era funcionário da empresa americana e, depois da aquisição da Sawae, fomos transferidos para a filial brasileira.

Desempenho diversas funções administrativas e técnicas, como: suporte Nível II, responsável pelo licenciamento dos produtos, busco soluções de redução de custo para nossas soluções, controle do estoque de peças de reposição, suporte ao administrativo do service, referência técnica nos produtos digitais para a empresa, precificação de produtos, apoio ao planejamento no departamento de service, trabalho em produtos específicos (aeroremote, engenharia reversa, novo Altus, DRtech), replicador de treinamentos recebidos no exterior, certificação de produtos, instalação e suporte em clientes-chave.

O trabalho em equipe, com diferentes setores, me oferece oportunidades únicas de aprendizado, em que pude desenvolver habilidades de relacionamento importantes para meu crescimento como ser humano. A empresa também me propicia estar em contato com o que existe de mais atual no mercado de tecnologia, o que me permite usá-la em prol do próximo.

Trabalhar na Konica Minolta abriu a minha mente para novas culturas, principalmente a japonesa, que visa muito a qualidade de seus produtos. Isto me motiva a estar sempre atualizado e buscar novas soluções que possam facilitar tanto a vida dos nossos colaboradores, quanto dos nossos clientes.

Estar sempre aberto e transmitir confiança aos nossos clientes, através do compromisso e da honestidade, é um dos valores da empresa que estão alinhados com minha filosofia de vida.

Eu tenho uma paixão muito grande pelo meu trabalho, eu amo o que eu faço e, o fato de estar ajudando ao próximo, me motiva cada vez mais. Espero continuar crescendo.”

Eduardo Fonseca - Product Support Specialist

“Meu relacionamento com a Konica Minolta começou em 2014, quando eu era cliente e trabalhava no Hospital das Clínicas da USP. Nós fomos o primeiro cliente a digitalizar o serviço de raios x utilizando os painéis AeroDR no Brasil.

Hoje eu ocupo o cargo de Especialista de Produtos para as soluções de HCIT (Healthcare IT). Minha carreira aqui iniciou como também Especialista de Produtos, porém para os equipamentos de raios x e digitalizadores. Com essa nova linha de soluções, o objetivo é desenvolver e concretizar este novo segmento de produtos para o mercado brasileiro.

Minha atuação hoje é relacionada a diversos departamentos, como o comercial, marketing e técnico, mas com o principal objetivo de ser suporte a vendas e ao desenvolvimento do produto.

Durante minha trajetória na Konica Minolta, aprendi muito sobre resiliência e que precisamos fazer acontecer os resultados, buscando integrar ao máximo a equipe.”

Eduardo Yasumura - Especialista de Produto

“Comecei na empresa em fevereiro de 2015, como auxiliar de serviços gerais – éramos Sawae na época e, com a chegada da Konica Minolta, percebi uma mudança positiva.

Meu trabalho consistem em cuidar do ambiente, mantendo-o organizado e limpo.

Aprendi muita coisa profissionalmente; além disso, fiz amizades com as quais aprendo e também ajudo as pessoas com minhas experiências profissionais e pessoais.”

Ivone Santos Assis - Administrativo

“Em 2015, eu procurava pelo meu primeiro trabalho, e cheguei quando éramos ainda Sawae, a um mês da venda oficial para a Konica Minolta Healthcare, atuando como Auxiliar Administrativo. Lembro que o início foi marcado por muito entusiasmo por iniciar essa etapa nova, uma vez que só tinha como experiência um estágio na área de administração no período em que cursava o ensino médio, juntamente com um curso técnico em administração no Sebrae.

Hoje ocupo o cargo de Assistente de Vendas Máster. Minhas principais atividades são suporte de vendas aos nossos clientes diretos, que vai desde a negociação até o acompanhamento da expedição do equipamento da fábrica. Tenho um contato muito próximo com nossos gerentes de vendas de contas estratégicas; as atividades envolvem elaboração de propostas/contratos de vendas, controle/gestão das oportunidades via CRM, emissão dos pedidos de vendas internamente em nosso sistema ERP.

Basicamente, grande parte do que sei profissionalmente foi adquirido aqui na Konica Minolta. Cresci bastante pessoalmente e sinto que aprendo muito todos os dias com as pessoas, com o trabalho e espero também continuar contribuindo com a companhia e assim crescermos juntos.

Fico feliz em ver a companhia se expandindo, se desenvolvendo e crescendo a cada dia, e me sinto orgulhosa de fazer parte dessa história há quatro anos.

Jaqueline Santana - Assistente de Vendas Máster

“Eu já trabalhava na Sawae quando a Konica Minolta fez a aquisição. Comecei a ter contato com a empresa durante o processo de compras, participando das auditorias. Na Sawae eu ocupava o cargo de coordenadora de qualidade; com a Konica Minolta, permaneci neste cargo por um período, e hoje sou Gerente de Qualidade. Foram sete anos como Sawae e, agora, quatro como Konica Minolta – 11 anos de históra!

Sou responsável por todos os processos regulatórios, certificação Inmetro, registros INPI, auditorias internas e externas, gestão ambiental e tecnovigilância (pós-venda).

Aprendo coisas novas diariamente; trocamos muitas experiências e a Konica Minolta me oferece grandes oportunidades. Estamos trabalhando para sermos uma equipe totalmente integrada para alcançar grandes resultados. Diariamente, é um aprendizado novo, com ações focadas no cliente e nos colaboradores.

A Konica Minolta tem contribuído para o meu autoconhecimento e para meu preparo para o futuro. A troca de experiência ajuda muito, as oportunidades oferecidas são muito enriquecedoras, pude viajar, conhecer outras culturas e diariamente tenho a oportunidade de fazer algo diferente e melhor. Conheci grandes amigos, e há um sentimento de gratidão, paixão pelo que faço, de desafiar os meus limites, trabalhar em equipe e fazer parte da história de sucesso da Konica Minolta.”

Mônica Costa - Gerente de Qualidade

“Comecei na Sawae em 2009 e meu relacionamento diretamente com a Konica Minolta foi logo após a compra da Sawae, em julho de 2015; porém, eu já tinha um relacionamento comercial com um distribuidor fazendo algumas parcerias para vendas. Na Sawae eu era gerente de negócios e hoje, na Konica Minolta, sou gerente nacional de vendas.

Para chegar até aqui, foram necessários muita disciplina, dedicação, resultados e atualizações constantes de conhecimentos. A mudança de trabalhar em uma empresa nacional e numa empresa multinacional, como é a Konica Minolta, é muito grande. Independente da companhia, o mercado de trabalho exige a alta performance dos funcionários estratégicos e que compõe a linha de frente. Nossos desafios são arrojados e a trajetória para o sucesso só se torna sustentável e perene mediante muito foco.

Já passei por diversas formas de atuação dentro da área comercial da companhia. Já fui gerente por produto, por região, por segmento de mercado, entre outros… Hoje sou responsável pela gestão dos representantes a nível Brasil. Meu papel principal é desenvolver equipes fortes, com capilaridade em suas regiões de atuação e capazes de levar os valores da Konica Minolta para a ponta, que são, entre outros: foco no cliente, inovação e colaboração. Nossas ações estão 100% voltadas para o customer experience e direciono minha conduta nessa linha. Nossa alma comercial é conquistar nosso cliente pela venda consultiva e pelo apoio irrestrito em todas as fases da parceria.

Muito se fala sobre a cultura japonesa e, hoje, posso vivenciar de perto o que é estar em uma empresa onde todos buscam trabalhar em equipe, com espírito colaborativo e inovação. Acredito que novas possibilidades, experiências e um ambiente criativo favorece o senso crítico. O ser humano em si está a cada dia mais bem informado e isso tem feito com que as pessoas se empoderem no ato da compra. As pessoas não querem simplesmente um produto e isso é algo muito forte dentro da Konica, o cliente é o nosso foco principal. Ao longo dos últimos anos venho aprendendo com meus líderes e meus colegas de trabalho a ter esse olhar para fora, a de fato incorporar os valores da Konica Minolta e expandi-los aos nossos clientes.

Agradeço pela oportunidade de ser parte dessa empresa, sinto muito orgulho de pertencer a esse time!

Nayara Martins - Gerente Nacional de Vendas

“Meu relacionamento com a empresa começou em março de 2016, para o cargo de Analista Financeiro, no qual estou hoje. Dentre minhas atividades, estão emissão de notas fiscais/faturamento; cobrança; e validação de contas contábeis.

Com a empresa, aprendo a lidar com desafios diários, tomadas de decisões rápidas e eficazes. Com as pessoas, a exercer a paciência diária e a lidar com um jeito diferente de cada um ser; aprendo muito sobre cooperação, unidade e somar forças e, na minha rotina, a fazer uma gestão do tempo e organização e autonomia.

Nesses quatro anos caminhando com a Konica Minolta, percebo que ela está em fase de mudança e transformação; desejo que ela cresça e nós, como funcionários, também.”

Sarah de Jesus - Analista Financeiro

“Entrei na Konica Minolta em 1º de março de 2011, como auxiliar de almoxarifado, e hoje estou como líder de logística 1.

Sou responsável por liderar a expedição e o almoxarifado e atuo na contratação de frete: contrato transportadoras para coletar materiais de compras para realizar a produção dos equipamentos; também as contrato para entregar os produtos acabados de venda; e controlo o envio e coleta de produtos de manutenção.

Venho, cada vez mais, adquirindo conhecimentos profissionais e pessoais, tornando meu trabalho mais estruturado e alcançando resultados dentro da corporação. Antes de ingressar na Konica Minolta, eu não tinha formação acadêmica e foi aqui que encontrei o caminho para ir à sala de aula e frequentar o curso tecnólogo em logística. Fui motivado a ir mais longe e retornei para concluir uma especialização logística.

Tenho prazer em dizer que trabalho na Konica Minolta, devido às pessoas que fazem parte desse grupo, sempre dispostas em ajudar e a dialogar.”

Wellington Gomes - Líder Logística I