Câncer de mama: procura por mamografia cai mais de 40% durante a pandemia de covid-19

Câncer de mama

Câncer de mama: procura por mamografia cai mais de 40% durante a pandemia de covid-19

Câncer de mama: procura por mamografia cai mais de 40% durante a pandemia de covid-19 500 281 Konica Minolta

Muitos diagnósticos e tratamentos foram deixados de lado durante a pandemia de covid-19 por conta do medo de ir aos hospitais, consultas e realizar exames. Tudo isso contribuiu para o aumento de casos de muitas doenças e diagnósticos tardios, principalmente de câncer de mama

O número de mamografias, exame que ajuda na detecção precoce do câncer de mama, teve uma redução de cerca de 42% na rede pública durante a pandemia, segundo um levantamento realizado pela Revista de Saúde Pública

Os números são preocupantes, pois o câncer de mama é o que mais afeta as mulheres brasileiras, depois do câncer de pele não melanoma. O Instituto Nacional do Câncer estima que sejam diagnosticados mais de 66 mil novos casos em 2021.

Mesmo sendo uma doença muito delicada, o câncer de mama tem altas chances de cura quando é diagnosticado ainda em fase inicial – por isso a importância de realizar os exames e detectar a condição precocemente.

Konica Minolta auxilia nos diagnósticos de câncer de mama

câncer de mama

Na Konica Minolta, todo mês é rosa. Nós apoiamos e vestimos a camisa do Outubro Rosa, mas para nós, vai muito além da data: a saúde da mulher necessita de um olhar mais delicado durante os 365 dias do ano. 

Sabemos que o exame de mamografia não é um dos mais confortáveis, e que muitas mulheres não o realizam por medo. Mas quando falamos de detecção precoce do câncer de mama, falamos em soluções que oferecem um diagnóstico assertivo e, principalmente, conforto para as pacientes.

Pensando na saúde e no conforto delas, nós criamos a família Delicata: um conjunto de soluções que atende a realidade de cada cliente, de cada região do Brasil, com a qualidade centenária da Konica Minolta.

Delicata DR: um olhar mais delicado para a saúde da mulher 

Durante a 51ª Jornada Paulista de Radiologia, em setembro de 2021, a Konica Minolta lançou o mamógrafo Delicata DR, uma plataforma de mamografia na versão digital e que tem um olhar mais delicado para a saúde da mulher. 

A solução oferece imagens de qualidade em 2D e tem acesso às recentes tecnologias usadas para o estudo avançado da mama. O sistema do Delicata DR foi projetado para ser integrado, a qualquer momento, com os métodos de diagnósticos mais revolucionários da área, como tomossíntese e mamografia contrastada (dual-energy). 

Por meio da tecnologia Flat Panel Detector de Selênio Amorfo (a-Se) e conversão direta de 85 mícrons, a solução garante imagens de alta qualidade com baixas doses de radiação. 

O Delicata DR proporciona segurança tanto para a paciente quanto para quem realiza o exame – por meio de um sistema avançado de controle automático de exposição, a solução define a dose adequada de radiação para cada tecido mamário. Além disso, os movimentos de rotação automatizados possibilitam um posicionamento rápido e fácil da paciente, até mesmo para as que têm mobilidade reduzida.  

Vamos juntos mudar essa estatística de exames de câncer de mama e promover mamografias mais confortáveis e diagnósticos mais assertivos. Nós incentivamos todas as mulheres a procurarem seus médicos e realizarem os exames solicitados.

Garanta mais saúde para suas pacientes com as soluções Konica Minolta!

    Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.