Família Delicata: um olhar mais delicado para a saúde da mulher

Família Delicata

Família Delicata: um olhar mais delicado para a saúde da mulher

Família Delicata: um olhar mais delicado para a saúde da mulher 500 281 Konica Minolta

Apesar das estatísticas indicarem que o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama, ainda no estágio inicial, aumentam as chances de cura em até  95%, essa é uma das doenças que mais mata mulheres no mundo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê um aumento de 46% de casos de câncer de mama nas Américas até o ano de 2030; enquanto no Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima 66.280 novos casos em 2021.

A pandemia deve piorar um pouco mais essa estatística. Estudos apontam que os exames de mamografia, o mais indicado para rastreamento e detecção, diminuíram em 42% entre 2019 e 2020, e dados prévios mostram que nos três primeiros meses de 2021 o número mensal de mamografias foi ainda menor do que em 2020 e 2019.

Entendendo esse cenário, a dinâmica do mercado brasileiro e, principalmente, mantendo-se firme no seu propósito de salvar vidas através das suas tecnologias, equipamentos, soluções e serviços, em 2017 a Konica Minolta Healthcare do Brasil iniciou a sua jornada para melhorar o acesso à mamografia para as mulheres brasileiras, trazendo não apenas equipamentos e tecnologia, mas um olhar mais delicado para a saúde da mulher.

Ao identificar uma grande desigualdade no país em termos de distribuição de equipamentos de mamografia, baixa oferta de exames e desigualdade regional da base instalada de mamógrafos (cerca de 40% no Sudeste, sendo quase 50% em São Paulo – números do SUS), a Konica Minolta Healthcare traçou uma estratégia em longo prazo, que visa o desenvolvimento de um portfólio completo de soluções para mamografia e que possa atender de forma indiscriminada todas as reais necessidades das mais diferentes unidades de saúde espalhadas pelo território brasileiro.

Quando se fala em saúde da mulher, desde 2017 a companhia vem atuando no Brasil com soluções que apresentam a melhor relação custo x efetividade do mercado, com um portfólio que inclui equipamentos de mamografia (versão analógica), soluções de digitalização, conhecidas como CR (Radiografia Computadorizada), além de ter introduzido ao mercado, em 2019, placas DR (Radiografia Digital) para atualização de máquinas analógicas existentes no mercado.

Nosso objetivo sempre foi promover e espalhar a saúde da mulher por todo Brasil, e para isso era necessário um mix de produtos que pudesse se encaixar na realidade de cada cliente, de cada região do país, sem nunca abandonar o objetivo de entregar a melhor qualidade de imagem e promover diagnósticos assertivos.

Conheça a família Delicata 

Agora, em 2021, com uma base instalada expressiva e grande cobertura territorial, contando com equipamentos em todos as regiões do país, além de um profundo entendimento das reais necessidades relacionadas à saúde da mulher, a Konica Minolta Healthcare do Brasil apresentará ao mercado brasileiro a família Delicata, uma série de equipamentos de mamografia configurados para atender toda e qualquer demanda, em curto, médio e longo prazo.

A ideia da Konica Minolta é oferecer aos seus clientes a solução adequada para cada momento do seu negócio, inclusive permitindo upgrades dentro da mesma plataforma e, nesse sentido, garantindo seu investimento ao longo do tempo da forma mais segura possível. Nossos lançamentos passam por:

  • Delicata 10: plataforma de mamografia na versão analógica
  • Delicata Evolution DR: plataforma de mamografia na versão digital
  • Delicata DR*: plataforma de mamografia na versão digital com possibilidade de upgrade para tomossíntese
  • Delicata DR DBT*: plataforma de mamografia na versão digital com tomossíntese nativo

*Contam com opcional para estereotaxia

Não perca a oportunidade de conhecer a família Delicata e as demais soluções para saúde da mulher Konica Minolta, durante a 51ª Jornada Paulista de Radiologia (no estande 95), realizada no Transamérica Expo Center, na zona sul de São Paulo, entre 22 e 25 de setembro.Caso não tenha a oportunidade de visitar o evento presencialmente, a Konica Minolta Healthcare do Brasil realizará transmissão ao vivo pelo nosso canal no YouTube, com o lançamento da família Delicata e demais soluções para área de radiologia e diagnóstico por imagem.

    Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.