Os avanços na saúde que vieram para ficar em um novo normal

avanços na saúde

Os avanços na saúde que vieram para ficar em um novo normal

Os avanços na saúde que vieram para ficar em um novo normal 1920 1080 Konica Minolta

Não há dúvidas de que a pandemia da Covid-19 acelerou o processo de transformação digital no mundo todo, em vários setores, principalmente quando falamos de avanços na saúde – e a radiologia se enquadra neste âmbito.

E não é só isso: a área de saúde rompeu barreiras regulatórias, que dificilmente retrocederão quando tudo voltar ao novo normal – reuniões e eventos online, home office, diagnóstico remoto, inteligência artificial, telemedicina, entre outros.

“A teleconsulta, por exemplo. Quem pensou que faria uma consulta pelo telefone há alguns anos? Haverá muita mudança de comportamento. Se hoje a teleconsulta está funcionando, por que amanhã teríamos que ir até um consultório e ficar esperando 1 hora para ser atendido?”, comenta Daniel Martins, gerente geral da Konica Minolta Healhcare do Brasil.

Para ele, muitos comportamentos e serviços que surgiram e mudaram nesse período de novo coronavírus tendem a ser permanentes, sim.

Estamos vivenciando um cenário inédito mundialmente, que ninguém poderia prever – o ideal é conviver, aprender e evoluir com ele. Daniel completa: “Quem tem certeza de alguma coisa agora não está entendendo nada. Vivemos em um mundo volátil e incerto, complexo e ambíguo, não existe uma verdade absoluta”.

Mudanças ocorrem quase que o tempo todo e de forma muito rápida, como agora, então o segredo é lidar com essa complixidade e saber se reinventar.

Precisamos refletir que, nesta batalha contra o novo coronavírus, a humanidade tem o privilégio de contar com todo um “exército tecnológico” para auxiliar no diagnóstico e tratamento da doença. Durante a epidemia da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), em 2002, e da MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), em 2012, toda essa inovação ainda não estava disponível, por exemplo.

Diversos países estão se reinventando e aproveitando dessa gama de tecnologia para crescer e ajudar a sociedade – esse impacto, mesmo na marra, ajudará o mundo a se desenvolver!

A Konica Minolta apoia todas as iniciativas e soluções inovadoras que estão surgindo no combate à Covid-19, fazendo o possível para garantir saúde à população mundial. “Nós estamos inovando com o que há de melhor no mercado para contribuir com essa luta, oferecendo um portfólio de soluções que apoiam o diagnóstico e o tratamento da doença”, completa Daniel.

O mundo está em alerta: vamos, juntos, brecar o novo coronavírus! Saiba mais sobre as soluções Konica Minolta para o diagnóstico e tratamento em: www.konicaminoltahc.com.br/covid-19/

    Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.