COVID-19

KONICA MINOLTA NO COMBATE À COVID-19

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impactou o mundo, gerando preocupação e incertezas. Profissionais da ciência e da saúde estão atuando fortemente no combate à doença e fazendo o possível para exterminar o novo vírus e garantir saúde à população mundial. Nós, da Konica Minolta, estamos inovando com o que há de melhor no mercado para contribuir com essa luta.

O mundo está em alerta: é preciso brecar o novo coronavírus.

A Konica Minolta oferece, em seu portifólio, soluções que apoiam o diagnóstico e o tratamento da doença.

SOLUÇÕES PARA DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO

Kit portátil AeroDR

O Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) recomenda: “A avaliação radiológica do tórax por suspeita de complicações pulmonares deve privilegiar o uso de aparelho portátil, pois pode esclarecer a maior parte dos quadros e estas máquinas podem ser mais facilmente higienizadas. Ainda, evita-se a necessidade de levar os pacientes para o setor de imagem para utilização de equipamentos de raio x fixos ou de TC”.

O painel digital AeroDR portátil oferece suporte nas UTIs ao tratamento de pacientes com coronavírus – garante agilidade e confiabilidade no acompanhamento em leito. O painel pode ser integrado a qualquer sistema de raio x móvel. Leve, ele possibilita fácil fluxo de trabalho e posicionamento. Confira um breve vídeo com a demonstração.

Digitalização de raio x analógico

A instalação de um raio x digital leva tempo e investimento – e, agora, os serviços não têm tempo disponível. A solução que ofertamos é digitalizar a sua base instalada; se você tem um raio x analógico, pode migrar para o CR ou diretamente para o DR.

Haverá ganho de produtividade, resultados mais rápidos e assertivos e exigirá o envolvimento de menos pessoas da equipe médica no cenário de contágio. Veja os benefícios dessa inovação.

O treinamento para o uso de nossos painéis digitais AeroDR leva poucas horas. Sua equipe estará pronta para atender a grave crise de saúde que começamos a viver.

PACS

Com o diferenciado visualizador Zero Footprint (ZFP), o PACS EXa oferece conjuntos de ferramentas de diagnóstico completos e recursos de visualização em qualquer computador. O ZFP permite a visualização imediata em qualquer PC, sem necessidade de downloads, conexões ou instalações de programas.

A análise inteligente do Exa permite aos hospitais e clínicas aumentar a produtividade, maximizar o uso de seus ativos e aprimorar a experiencia do paciente.

O Exa oferece a possibilidade de visualizar qualquer modalidade, de qualquer local, de modo que as estações de trabalho de modalidades dedicadas não sejam mais necessárias. O visualizador pode lidar com PET-CT, tomossíntese, vídeos cirúrgicos, entre outros.

O Exa também facilita o compartilhamento de imagens e relatórios de várias especialidades por meio de portais de médicos e pacientes. Permite que hospitais ou clínicas externas acessem com segurança dados pertinentes do paciente, eliminando o uso de CDs.

VEJA COMO DESINFECTAR SEUS EQUIPAMENTOS

É preciso ter bastante cautela durante a pandemia do coronavírus; manter os equipamentos sempre bem higienizados após cada atendimento ajuda com que o vírus se prolifere cada vez menos.

Porém, são necessários alguns cuidados durante a limpeza para que os materiais não danifiquem. Veja como fazer:

    Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.