Transformação digital: a Konica Minolta está preparada para a inovação

Transformação Digital

Transformação digital: a Konica Minolta está preparada para a inovação

Transformação digital: a Konica Minolta está preparada para a inovação 500 281 Konica Minolta

A cada dia é possível notar que a transformação digital cria soluções que ajudam a facilitar a rotina, seja em casa, nos estudos, no trabalho e até em hospitais e clínicas. A Konica Minolta está preparada para essa inovação, e acompanha de perto o que há de mais moderno para contribuir de forma efetiva com a área da saúde. 

Houve um tempo em que as soluções em formatos analógicos traziam resultados e atendiam à demanda, mas com o avanço da tecnologia foi possível perceber que quanto mais um centro de cuidados com a saúde transforma seus processos para formatos digitais, mais ele reduz os custos, aumenta a produtividade, aprimora o atendimento ao paciente e possibilita diagnósticos mais precisos.

As mudanças ocorrem o tempo todo e de forma muito rápida; por isso, a Konica Minolta busca estar à frente do que a transformação digital pode oferecer, para que possamos entregar mais saúde e qualidade de vida a pacientes em todo o mundo.

Inovação e sustentabilidade

Lutamos, todos os dias, para que a nossa transformação digital caminhe lado a lado com a sustentabilidade. Um exemplo disso é que incentivamos e conscientizamos clínicas e hospitais a substituir o filme de raio x pelo processamento de imagem digital. Isso porque o descarte das chapas prejudica o meio ambiente, e consome cerca de 4,5 litros de água para a sua produção – já com o software, conseguimos resultados melhores tanto para o meio ambiente quanto para o diagnóstico.

Uma das nossas metas internacionais é reduzir a emissão de carbono até 2030 – projeto que faz parte da iniciativa Carbon Minus.

Devido às nossas atitudes de modernização aliadas ao meio ambiente, fomos listados entre as 100 Corporações Mais Sustentáveis ​​do Mundo no começo de 2021, conquista garantida pela quarta vez e pelo terceiro ano consecutivo.

Rethink: a transformação digital da Konica Minolta 

Rethink é o novo slogan comportamental para os colaboradores da Konica Minolta, e a nova forma de comunicação entre o público interno e externo. Com ele, vamos repensar nossas atitudes e ideias para que possamos chegar na melhor solução, e no resultado mais assertivo para os desafios ao longo do caminho.

O conceito promove a transformação digital e demonstra o compromisso da empresa em resolver questões sociais. 

Nossa meta é que a empresa passe por uma transformação digital completa até 2022, e que continue promovendo saúde por meio de tecnologias digitais e soluções inovadoras.

Confira no vídeo o depoimento do nosso vice-presidente da Konica Minolta, Yuji Ichimura, sobre “Rethink”. Juntos, vamos nos transformar!

    Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.