Conheça os benefícios do Exa-PACS na COVID-19

PACS

Conheça os benefícios do Exa-PACS na COVID-19

Conheça os benefícios do Exa-PACS na COVID-19 1920 1080 Konica Minolta

Com a disseminação da infecção pela COVID-19 em todo o mundo e em nosso país, os métodos de imagem têm recebido atenção especial. Estudos demonstraram que além de exames laboratoriais, os exames de imagem têm auxiliado não somente no diagnóstico, mas também no tratamento de pacientes internados e na avaliação de sua evolução.

Pensando na segurança dos médicos radiologistas e dos pacientes, a melhor solução é visualizar e laudar a distância, utilizando ferramentas que permitam esse acesso fora do ambiente de risco. O Exa-PACS traz essa solução por ser uma plataforma de software de radiologia totalmente baseada na web que permite a visualização das imagens médicas de qualquer navegador fornecendo velocidade, melhor fluxo de trabalho e eficiência diagnóstica para os médicos radiologistas atuarem de maneira segura auxiliando a população no diagnóstico e combate à COVID-19.

A solução Exa-PACS

O Exa-PACS é uma plataforma de software de radiologia totalmente baseada na web com tecnologia zero footprint que foi projetada com o objetivo de fornecer velocidade, fluxo de trabalho e eficiência diagnóstica com diversos recursos para os profissionais de saúde. O visualizador de imagens apresenta um conjunto completo de ferramentas de diagnóstico para visualização das imagens em qualquer navegador web sem necessidade de downloads, plugins ou instalações.

Outro recurso importante do Exa-PACS é a renderização pelo servidor (Server Side Rendering), que não requer download dos exames e entrega alta velocidade de acesso às imagens. Essa é uma tecnologia similar ao streaming utilizando pelos maiores provedores de conteúdo o que ajuda também a reduzir os requisitos técnicos de hardware nas estações de visualização uma vez que o servidor está assumindo todo o processamento das imagens. Além disso, a quantidade de banda de internet necessária para o compartilhamento e acesso às imagens dos pacientes também é reduzida consideravelmente.

A proposta de valor do Exa-PACS é baseada na segurança dos profissionais de saúde, em especial dos médicos radiologistas, e no acesso remoto às imagens geradas pelos equipamentos de qualquer hospital ou unidade de saúde no Brasil. A possibilidade de se implantar o diagnóstico à distância, conceito este denominado telerradiologia, irá permitir a avaliação remota dos exames de diagnóstico por imagem e restringindo assim o contato e possível disseminação do coronavírus.

Neste momento atípico vivenciado pelo mundo, este tipo de serviço pode trazer vantagens de grande valia para a população tanto no aumento da produtividade quanto para a segurança do paciente e do profissional de saúde envolvido na realização e diagnóstico do exame radiológico. O mundo está inteiramente mobilizado para conter a disseminação do coronavírus após o contágio de mais de 95 milhões de pessoas e mais de 2 milhões de óbitos, de acordo com dados do dia 20 de Janeiro. A recomendação de quarentena restringindo a circulação de pessoas é uma das medidas mais eficazes para conter a disseminação do coronavírus, e devido à essas particularidades, a telerradiologia é uma importante aliada no combate à COVID-19.

    Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.