Soluções em imagem da Konica Minolta ajudam no diagnóstico de coronavírus

Diagnóstico de Coronavírus

Soluções em imagem da Konica Minolta ajudam no diagnóstico de coronavírus

Soluções em imagem da Konica Minolta ajudam no diagnóstico de coronavírus 500 281 Konica Minolta

Quando se fala sobre exames para identificar o contágio do coronavírus, logo se pensa nos testes sorológicos ou RT-PCR. Mas as tomografias e os exames de raio x também são úteis: as soluções em imagem ajudam no diagnóstico de coronavírus em casos sintomáticos e são valiosas para acompanhar a gravidade da doença.

Os exames de imagem são capazes de verificar o estado de saúde do pulmão, o acometimento do trato respiratório inferior e confirmar casos de pneumonia, por exemplo. Com o uso da inteligência artificial e padrões de diagnóstico, é possível identificar o coronavírus com mais assertividade.

Mas é importante lembrar que a tomografia computadorizada (TC) e a radiografia do tórax devem ser realizadas com cuidado. É preciso fazer uma triagem e dar preferência para os pacientes que já estão positivados graves e moderados, e então usar os exames de forma complementar, para controlar a evolução da doença.

Em locais em que faltam testes, o uso de exames de imagem pode ser essencial para o diagnóstico de coronavírus correto.

Soluções Konica Minolta para diagnóstico de coronavírus

Em nosso catálogo você encontra diversas soluções que podem ajudar no diagnóstico de coronavírus, a partir de exames de imagens. Confira os principais:

  • AltusDR: sala de raios x completa, robusta e compacta, com fácil instalação;
  • Painel AeroDR: detector digital sem fio que proporciona imagens de alta qualidade e confiabilidade clínica;
  • AeroDR X10R: sistema móvel de raios x que pode ser utilizado em diversos ambientes, desde o quarto do paciente até a sala de operação e emergência;
  • Radiografia Digital Dinâmica (DDR): oferece uma série de imagens digitais individuais e dinâmicas adquiridas em alta velocidade. É o raio x que se move;
  • Exa Pacs: solução que permite acessar e visualizar diagnósticos de forma rápida direto do navegador do computador, sem necessidade de instalar aplicativos.

Você pode conferir as soluções em 3D e mais detalhes no nosso showroom virtual.

Assepsia dos equipamentos de diagnóstico

Seja em hospitais ou clínicas, todas as soluções devem ser higienizadas antes e após o uso em pacientes, independente de estarem positivados ou não.

As superfícies dos equipamentos devem ser facilmente limpas e desinfectadas, evitando a proliferação do coronavírus e garantindo um ambiente seguro para todos.

O modo de higienização pode variar conforme a solução, por isso preparamos um vídeo explicativo sobre como realizar a assepsia completa sem danificar os equipamentos. Confira.

    Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.