Destaques da JPR 2023: Konica Minolta apresentou conteúdo científico, novas soluções inteligentes e podcasts

Destaques da JPR 2023

Destaques da JPR 2023: Konica Minolta apresentou conteúdo científico, novas soluções inteligentes e podcasts

Destaques da JPR 2023: Konica Minolta apresentou conteúdo científico, novas soluções inteligentes e podcasts 1920 1080 Konica Minolta

Entre os dias 27 e 30 de abril, a Konica Minolta participou da 53ª Jornada Paulista de Radiologia, o maior evento de medicina diagnóstica por imagem do Brasil, organizado pela Sociedade Paulista de Radiologia (SPR). E para manter você atualizado, separamos os destaques da JPR 2023.

Os podcasts transmitidos diretamente da JPR 2023 reuniram diversos temas, como “DDR”, “Solução na busca de crédito”, “Método Lean Manufacturing”, “Inteligência artificial aplicada na mamografia”, “Raios X digitais e analógicos”, “Práticas veterinárias”, “AeroRemote Insight”, “Cenário da mamografia no Brasil” e muito mais.

Entre os destaques da JPR 2023, no podcast sobre os 150 anos da companhia, o diretor e COO da Konica Minolta Healthcare do Brasil, Daniel Martins, que também é o grande responsável pela chegada da companhia ao país, destacou como a unidade do Brasil consegue se conectar globalmente. 

“Desde a aquisição no Brasil temos a responsabilidade de ser uma empresa realmente global, e não apenas uma empresa japonesa que atua no Brasil. Para isso precisamos pensar local, o que nos torna cada vez mais globais, porque conseguimos atender efetivamente os mercados em que estamos inseridos. Por ter dado esse passo aqui no país,temos nos conectado cada vez mais com a pesquisa de desenvolvimento do Japão”, conta.

Apresentação do DDR e novos detectores são destaques da JPR 2023

Um dos maiores compromissos da Konica Minolta é salvar vidas por meio do diagnóstico por imagem primária, e para isso a companhia busca sempre inovar e oferecer novas tecnologias ao mercado de radiologia. Daniele Heleno, que é responsável pelo marketing da Konica Minolta Healthcare do Brasil, contou também no podcast sobre os 150 anos da companhia algumas das novidades que foram destaques na JPR 2023.

“Inovamos no equipamento de raios X, e agora na Konica Minolta ele se move. É bem impressionante a resolução, qualidade, a agilidade e como a solução consegue entregar um diagnóstico por imagem mais assertivo. Também lançamos novos detectores: AeroDR SL e AeroDR HL, e a grande novidade está na estrutura das soluções, que deixam de ter a película de vidro, são mais leves, robustos e oferecem menos dose de radiação ao paciente; e o AeroDR Carbon, que é a nossa 5ª geração, é compatível com a aplicação DDR e entrega imagens com altíssima qualidade”, pontuou.

Konica Minolta participou de simpósio e apresentações na Ilha da Inovação

A Radiografia Digital Dinâmica (DDR) é uma das nossas soluções inovadoras e inteligentes, e o tema foi destaque durante o simpósio “Imagem dinâmica do ombro: como o DDR está mudando o paradigma diagnóstico”, ministrado pelo Prof. Dr. Zaamin Hussain.

O DDR é capaz de fornecer diversas imagens digitais individuais adquiridas em alta velocidade e com baixa dose. O especialista em radiodiagnóstico da Konica Minolta, Marcelo Bemvenuti, também apresentou a solução na Vila da Inovação e explicou como a tecnologia é capaz de auxiliar em exames de raios X musculoesqueléticos e pulmonares. 

Outro destaque da JPR 2023 foi a apresentação sobre o AeroRemote Insights, que foi conduzida pelo engenheiro biomédico e especialista de produto da Konica Minolta, Yan Fonseca Maia. 

Expectativas da companhia para 2023

Daniel Martins enfatizou que um dos valores que movem a Konica Minolta é a inovação, e por isso a companhia busca sempre fazer o melhor para salvar vidas e oferecer o que há de mais moderno para a radiologia. “Inovação é o que buscamos fazer ano após ano, ela está no DNA de quem trabalha na Konica Minolta, e com este pensamento conseguimos trazer expectativas fantásticas. Temos um portfólio maravilhoso, um time muito engajado e apaixonado pelo o que faz. Queremos continuar crescendo, ouvir nossos clientes, alcançar novas expectativas e fazer melhor do que fizemos ontem”, conclui. 

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de todos os lançamentos e novidades dos 150 anos – YouTube, Facebook, Linkedin e Instagram!