Medicina de Precisão

Ambry Genetics

Em 2017, a Konica Minolta anunciou um acordo para comprar a empresa de testes e análise genética Ambry Genetics Corporation.

A medicina de precisão é uma abordagem emergente para a saúde, em que a análise genética ou molecular é usada para combinar pacientes ao tratamento mais apropriado para sua doença específica.

A medicina de precisão visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes e economizar o dinheiro do sistema de saúde, eliminando tratamentos desnecessários e ineficazes, além de ajudar as empresas farmacêuticas a diminuir o custo e o tempo envolvidos na descoberta de medicamentos.

Invicro

Em 2017, a Konica Minolta, Inc. e a Invicro LLC, com sede em Boston, anunciaram a conclusão de um acordo pelo qual a Konica Minolta adquiriria a Invicro, fornecedora líder de serviços de imagem e software para pesquisas e desenvolvimento de medicamentos.

A Invicro é uma Organização de Pesquisa de Contrato global que presta serviços de imagem para o setor farmacêutico e de biotecnologia, desde a descoberta de fase inicial até ensaios clínicos de fase tardia. A Invicro criou esses serviços em uma plataforma de software e análise que permite analisar dados em larga escala simplificada em qualquer leitura quantitativa de biomarcadores.

Este foi mais um passo da Konica Minolta para acelerar o desenvolvimento de sua nova plataforma médica para avançar a medicina de precisão, descobrir novas metas terapêuticas e desenvolver novas tecnologias e terapias.

Tornando P&D mais eficiente com tecnologias de imagem

Identificar biomarcadores efetivos de doenças usando tecnologia de imagem deve acelerar as inovações de descoberta de medicamentos, aumentando a eficiência dos testes farmacológicos. Outros benefícios prospectivos da medicina de precisão são previsões mais precisas da eficácia da droga em ensaios clínicos e desenvolvimento de medicamentos mais eficientes por meio de ensaios clínicos menores. Nos últimos anos, a tecnologia de imagem digital na escala molecular permitiu a visualização de potenciais medicamentos que interagem com as células, ajudando as empresas farmacêuticas a atender a sua crescente necessidade de medir a eficácia através de dados avançados de análise de imagem e criar novos pontos finais de substituição para uso durante os ensaios clínicos.

É durante este processo que a Invicro agiliza a pesquisa e desenvolvimento (P&D) dos medicamentos com inspeção, análise e diagnóstico precisos de imagens ricas em dados. A Invicro acumulou sólido recorde e base de clientes com seus serviços de processamento, análise e diagnóstico de imagem de alto valor agregado, principalmente para a triagem de medicamentos e programas de ensaios clínicos de empresas farmacêuticas globais. A empresa aproveita a inteligência artificial para suas técnicas proprietárias de processamento e análise de imagem e mantém uma solução de armazenamento de dados baseada em nuvem que gera enormes volumes de informações.

A Konica Minolta mantém uma série de tecnologias vitais para a biotecnologia para descobertas avançadas de fármacos e ensaios clínicos, incluindo patologia proprietária que oferece testes de tecido de alta sensibilidade (HSTT). A empresa procura aproveitar as fortes conexões da Invicro entre as empresas farmacêuticas globais para fornecer aplicativos para HSTT, com as tecnologias de diagnóstico genético da Ambry, que ajudarão a reduzir os prazos de P&D e acelerar os esforços de desenvolvimento farmacêutico.

HSTT é uma técnica proprietária que pode medir com precisão a localização e a quantidade de proteínas para otimizar o tratamento com medicamentos de orientação molecular. Oferece precisão e exatidão muito maiores que as técnicas convencionais de imunocoloração. Também pode fornecer um diagnóstico precoce e altamente preciso e informações sobre a doença do paciente que podem informar a pesquisa e os planos de tratamento dos clínicos.

Solicite mais informações!

    Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.